Na estação mais quente do ano, é uma delícia usar e abusar das roupas cavadas e dos biquínis. Só que, para quem tem estrias, isso é sinônimo de deixar estas indesejáveis linhas à mostra. E, se você faz parte deste time, não se sinta injustiçada. As estrias são grandes inimigas da maioria das mulheres de todas as idades. É igual celulite: todo mundo tem.

Na maioria das vezes, aparecem nas pernas (partes interna e externa das coxas e atrás dos joelhos), nas mamas, no quadril, no bumbum, na região lombar e nas costas. Mas claro, elas também marcam presença em outras partes do corpo, como barriga e braços, por exemplo.

Tipos

Há alguns estágios na formação das estrias, e é possível amenizá-las em todas as etapas – embora nenhum tratamento seja capaz de curá-las completamente. Quando mais nova for a estria (sim, ela tem “idade”), melhor ficará seu aspecto após o tratamento.
·         Quando a estria é vermelha, é mais nova e, portanto, mais fácil de tratar.
·         No estágio em que as estrias tornam-se meio arroxeadas e alongadas, os procedimentos ainda têm resultados significativos, mas já não são tão bem sucedidos.
·         As mais difíceis de tratar são as brancas, chamadas de nacaradas. Por serem mais antigas e largas, os tratamentos tendem a ser menos eficazes, mas, ainda assim, podem amenizar as linhas.

Como se prevenir?

 Você já sabe que é impossível eliminar completamente as estrias, certo? Portanto, procure manter alguns cuidados básicos para evitar que elas apareçam ou, pelo menos, que aumentem:
·         Beba pelo menos 2 litros de água por dia. Assim, você manterá o seu corpo hidratado de dentro para fora.
·         Passe hidratante diariamente – uma dermatologista pode receitar um creme à base de substâncias que hidratam bem a pele e a protegem contra a ruptura das fibras.
·         Não use roupas apertadas e ative a circulação na pele, alternando jatos de ducha quente e fria durante o banho.
·         Use protetor solar diariamente e evite a exposição prolongada ao sol, pois o envelhecimento causado pelo sol afina a pele e facilita a formação das estrias.
·         Pratique atividades físicas, mas sem exageros.
·         Use sutiãs que sustentem o peso dos seus seios (isso é fundamental!).
·         Mantenha uma alimentação saudável, rica em gelatina e vitamina C, por exemplo – pois esses alimentos favorecem a formação de colágeno.


Espero que tenham gostado das dicas e coloquem todas elas em prática.
Um super beijo para vocês e até mais!



Deixe um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda !